segunda-feira, 17 de outubro de 2011
Resenha do documentário - Felipe Tavares 1COM12B
"Janela da alma"
O documentário "Janela da Alma" trata sobre as diferentes maneiras de enxergar o mundo,com o lema de "Ver não é o mesmo que enxergar."
O diretor tem o objetivo de "ampliar" a visão do telespectador,ao mostrar desde de pessoas com visão perfeita a pessoas com deficiência visual,o que nos faz repensar nossas limitações em relação com a visão.
Para os publicitarios e jornalistas isso é extremamente importante, para aplicarmos no dia-a-dia da nossa profissão,onde ver além do normal é necessário para ter sucesso.Aprendemos a "expandir"nossa visão,temos o exemplo do fotografo cego,que tira fotos com a ajuda da audição,ele aprendeu a "ver"com outro sentido.
Com isso nos fica uma pergunta:
Até onde conseguimos ver?Até onde conseguimos enxergar?Até onde podemos ver o que os outros não conseguem?
E nas respostas dessas perguntas é que entendemos o verdadeiro significado do filme,e sua importância para
a profissão do publicitário,na qual ele deve enxergar além da simples campanha que ele está planejando,onde ele deve ver as conseqüências de sua campanha e etc.
O documentário nos deixa uma lição:"Ver não é o mesmo que enxergar".
Felipe Tavares-1COM12B
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário