segunda-feira, 12 de dezembro de 2011
Slack Line - Uma nova experiência
Nada como vivenciar momentos únicos em nossa vida acadêmica.
Essa foi uma delas, o SLACK LINE.
A princípio o medo era a primeira sensação, não saber como andar em cima daquela corda e nem como se equilibrar.
Logo depois o que tomou conta foi a vontade de continuar até conseguir chegar no fim da corda.
Esta certo que o máximo que consegui foram 7 passos, mas e daí?
Eu tive coragem de experimentar e é isso que importa.
Acho que posso associar a faculdade com um slack line:
No começo não sabemos como é, depois ganhamos confiança e seguimos em frente.
Em alguns momentos caímos mas temos força pra levantar e continuar.
Alguns acham difícil e não voltam.
O mais importante não é cair e sim levantar a cabeça e continuar.
E é isso que vou levar dessa experiência.
Por Daiana Rodrigues
Amanda Alves da Conceição - 1COM12B
Vídeo : Flamengo e Realismo
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Texto Janela da Alma
O filme aborda ao fato da sensibilidade de enxergar não apenas com os olhos, mas também com os outros sentidos. Baseado nos depoimentos dos deficientes visuais, percebe-se como eles driblam o fato de não enxergarem.
O fato de não ver, não significa que eles não possam sentir o que está acontecendo ao redor deles. Alguns utilizaram de sua cegueira total ou parcial ao seu favor. Ao enxergar com a alma, eles chegam a um patamar que aqueles que são dotados da visão não conseguem, devido a sua percepção e sensibilidade.
se somente olhar com os meus olhos humanos, creio que não conseguirei muito êxito, pois muitas oportunidades nesse ramo tem que ser sentidas antes de serem vistas. É o tal do faro jornalístico, que eu tenho que estar preparada para identificar.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
sábado, 10 de dezembro de 2011
Sinuoso - Art Nouveau + Maquiagem
http://www.youtube.com/watch?v=RRB532b8ACY&feature=youtu.be
Camille Sanny 12com1b
Camille Sanny 12com1b
Corda Bamba
Uma mistura de sentimentos, medo, coragem, receio, vergonha. Mas depois que tenta pela primeira vez,
tudo isso passa, e só quer encontrar o equilíbrio e vê que tem um grande caminho pela frente. Como acontece no cotidiano, estamos sempre a procura do nosso equilibrio e do nosso caminho.
Camille Sanny - 12COM1B
sexta-feira, 9 de dezembro de 2011
Felipe Escossia de Oliveira 1COM12B - Texto Slackline
Eu não fui na Atividade do Slackline, não sei se por medo, ou se por vergonha. O medo, todos tinham, todos tem medo de algo novo, até se fazer a primeira vez e o perder, medo é algo bom, mas até certo ponto, agora a vergonha, acho que por isso que não fiz, isso é algo que demora para se perder, e vergonha excessiva é algo que prejudica muito as pessoas, algo que não se pode ter, tudo em excesso é ruim, tanto o medo como a vergonha.
quinta-feira, 8 de dezembro de 2011
Evlin Marcondes: Slackline (1COM12B)
A vitória pertence a quem mais acredita nela, e durante mais tempo. O futuro pertence a quem acredita na beleza de seus sonhos. O mundo pertence a quem se atreve. Acreditar que o impossível pode ser possível é o equilíbrio!
Slackline - Giovanna Bonavita - 12COMB
Tudo depende da nossa força de vontade e determinação, além de coragem para arriscar no desconhecido. Mas nada que além da teoria, a prática com periodicidade alcança a perfeição.
Corda Bamba
Todos temos medo do novo, de não conseguir, mas só venceremos se encararmos nossos medos, enfrentalo de frente, mesmo com receio subir na corda, e mesmo que tremendo e pensando que não consiguira se deve insitir, e seguir em frente. E isso não só na corda bamba mas também no seu trabalho, no amor e na vida.
Aluno:Bruno Bastos
Turma:1COM12B
Aluno:Bruno Bastos
Turma:1COM12B
Janela da Alma
O documentario ''A janela da alma" conta a história de algumas pessoas com deficiência visual. Desde as pessoas com 100% de deficiência quanto pessoas com apenas alguns graus. Atravez do video vimos como as pessoas completamente cegas conseguem viver o dia a dia, e contam suas dificuldades. A também as pessoas com pouca perda visual, que contam suas dificuldades de concentração e as dificuldades de manter o foco.
Aluno:Bruno Bastos
Turma:1COM12B
Aluno:Bruno Bastos
Turma:1COM12B
Preguiça/sustentabilidade
A janela da alma - Ângelo Zanetti - 1COM12B
"Os sentimentos mais fortes dentro de você são capazes de alterar a realidade que você vê. Não existe realidade absoluta, e sim a que o seu coração deseja acreditar."
Mapas Mentais e a Resenha dos mapas - Ângelo Zanetti - 1COM12B
Avareza
Sustentabilidade
Resenha dos Mapas Mentais
A sustentabilidade é a chave para um futuro saudável para o planeta, a percepção
dos problemas atuais ajudará na resolução dos mesmos. O uso com moderação
da água disponível e de acordo com sua real necessidade juntamente com a
evolução no uso de enegías limpas e renováveis.
dos problemas atuais ajudará na resolução dos mesmos. O uso com moderação
da água disponível e de acordo com sua real necessidade juntamente com a
evolução no uso de enegías limpas e renováveis.
Uma vida, um sonho, uma paixão
Não consegui postar o vídeo, vou postar o link!
Fernanda C Vargens Souza
Thaís Pires , Turma 1 COM 12B , Inovação e Criatvidade
As vezes sentimos medo e não tentamos fazer o que nos é mandado, as vezes desistimos fácil de mais...
Logo assim que entrei na quadra e vi a corda bamba , meu primeiro pesamento foi que não conseguiria nem pisar no "fio", mas venci meu medo e percebi que quando insistimos em algo conseguimos alcançar pelo menos parte do nosso objetivo.
Logo assim que entrei na quadra e vi a corda bamba , meu primeiro pesamento foi que não conseguiria nem pisar no "fio", mas venci meu medo e percebi que quando insistimos em algo conseguimos alcançar pelo menos parte do nosso objetivo.
SlackLine
Com a experiência da "Corda Bamba", conhecida nas praias hoje por Slackline, foi boa para reforçar a ideia que aprendemos ao longo do período de que, todos nós criamos um bloqueio mental pra dificuldades, e que persistir até conseguir é se superar! Nada mais interessante do que a superação, pois vencemos o medo de não conseguir.
O lema que temos seguir em nossas vidas é nunca desistir, sempre persistir!
O lema que temos seguir em nossas vidas é nunca desistir, sempre persistir!
Fernanda C Vargens Souza
1COM12B
A vitória - Slackline (Jorge Felipe - Turma: 1COM12B)
Não participei, mais pude ver no rosto de cada um, o medo e o receio de subir na corda, por que era algo novo.
Com o passar do tempo as pessoas foram enfrentando esse medo, superando a dificuldade e o desejo de experimentar era grande, e esse medo foi superado!
A cada passo que as pessoas davam na corda se sentiam mais confiantes, batia um sentimento de vitória!
Assim como na vida, sempre vai haver momentos de medo e tensão, mais temos que enfrentá-los, pois se não, nunca conseguiremos conquistar nossos objetivos...
Torcida Organizada - Impressionismo
http://www.youtube.com/watch?v=rRLl365egKs
Galera, estava dando erro aqui ao postar vídeo, então fui no youtube e postei!
Abraço,
Felippe Junior Lima Retonde
Galera, estava dando erro aqui ao postar vídeo, então fui no youtube e postei!
Abraço,
Felippe Junior Lima Retonde
Reportagem Slack Line - Constância García e Fabiano Geiger - 1COM12B
Experiência Inovadora
Um exercício muito interessante foi proposto aos alunos do X período da Universidade Veiga de Almeida, pelo professor de Inovação e Criatividade Antônio Carlindo (Cacá). Todos foram levados ao ginásio do campus onde havia uma estrutura montada. Um colchão de ar e umas 3 cordas por cima dele. Essas cordas são as Slacklines, cordas de em média 25mm de espessura com uma certa elasticidade o que permite uma certa instabilidade, o que exige muito esforço e concentração do praticante.
A maioria dos alunos participou da experiência sem o menor problema. Gabriela estudante de comunicação: “...na verdade já prático slackline, mas eu achei bem interessante ter uma aqui na faculdade, ainda mais com o colchão de ar para amortecer a queda...”. Mesmo com isso alguns outros ficaram de fora por não conseguirem vencer o medo, outros por “se dizerem” contundidos, mas de certa forma acharam legal a idéia inovadora.
Já o instrutor Rômulo que pratica o exercício há mais de um ano, afirma que teria sido bom todos os alunos terem participado pelo menos uma vez para testar seu equilíbrio, concentração e força muscular. “É um exercício difícil que treina o equilíbrio e a concentração, porém com o aprimoramento das técnicas , já se pode sentar, deitar, além de fortificar a musculatura.” Disse à repórter.
De um forma geral a experiência com os alunos foi um sucesso. Quem estava com algum receio de praticar, logo se desinibiu e foi tentar. Um exemplo de superação é a Giovanna: “... é a primeira vez que pratico, a parte mais difícil é aquele friozinho que dá na barriga antes de pisar na corda, com medo de cair...”.
Lívia do Amaral Ramos
O medo do não controlável, do que surpreende, que chega sem ser convidado ou aparece de onde não se espera, o medo do novo e do desconhecido.
O medo me dominou de tal forma que não participei da brincadeira. Medo da novidade, medo no ridículo, medo de medo de participar. E é com esse medo que sigo minha vida, dentro dos padrões, por ter medo de inovar.
Assinar:
Postagens (Atom)